Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Receita divulga vídeo do Ciclo de Palestras para Jornalistas sobre as ações de simplificação tributária

    Já está disponível na TV Receita e na "área de imprensa" do sítio da Receita Federal na Internet o vídeo que reproduz a palestra realizada dia 27/10

    Publicado por Receita Federal
    há 6 anos

    A Receita Federal realizou no dia 27 de outubro mais uma palestra do Ciclo de Palestras para Jornalistas. O coordenador-geral de Gestão de Cadastros, auditor-fiscal Daniel Belmiro Fontes, e o assessor do Gabinete, auditor-fiscal Altemir Linhares de Melo , detalharam medidas de simplificação das obrigações tributárias que vêm sendo adotadas pela Receita Federal e demais Administrações Tributárias do país com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios.

    Altemir Melo abordou temas como o SPED Simplificação, que visa a substituição das GIAs Estaduais pela EFD IPI/ICMS, a implantação de um padrão nacional para a Nota Fiscal de Serviços e os projetos pagamento centralizado no comércio exterior e despacho sobre águas, que integram o programa do Portal Único do Comércio Exterior.

    O coordenador-geral de gestão de cadastros, auditor-fiscal Daniel Belmiro Fontes, explanou sobre os projetos que tratam da Rede Nacional para simplificação do registro e redução das obrigações tributárias - REDESIM e a Rede de gestão integrada de informações territoriais – SINTER.

    O objetivo da Receita Federal ao promover o Ciclo de Palestras é oferecer aos profissionais de imprensa que cobrem a área econômica informações sobre as várias áreas de atuação da Receita Federal.

    Clica aqui para assistir ao vídeo da palestra sobre as ações de simplificação tributária .

    • Publicações3251
    • Seguidores392987
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-receita-divulga-video-do-ciclo-de-palestras-para-jornalistas-sobre-as-acoes-de-simplificacao-tributaria/521657230

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)