Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Federal participa da plenária do Fórum sobre Administração Tributária - FTA/OCDE

    Nos dias 27 a 29 de setembro, o secretário da Receita Federal do Brasil, auditor-fiscal Jorge Rachid, participou da Reunião Plenária do Fórum sobre Administração Tributária (FTA) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realizada em Oslo, Noruega.

    Publicado por Receita Federal
    há 7 anos

    No evento, Jorge Rachid proferiu palestra sobre os esforços do Brasil na busca por maior simplificação no cumprimento das obrigações tributárias e melhor qualidade dos serviços oferecidos, mediante uso intensivo de tecnologia. Foram apresentadas iniciativas como SPED, e-Social, Nota Fiscal Eletrônica, REDESIM e Portal Único de Comércio Exterior, as quais promovem a racionalização de recursos e a redução da burocracia, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios do País.

    O FTA é o mais importante fórum da OCDE voltado a administrações tributárias e reúne comissários de 50 administrações tributárias de economias avançadas e emergentes (incluindo países da OECD e G20).

    Entre os temas discutidos no encontro, destacam-se a implementação dos resultados do Projeto sobre a Erosão da Base Tributária e Transferência de Lucros, o intercâmbio de informações de contas offshore, a melhoria da segurança jurídica nas relações tributárias, o combate à economia informal e a transformação digital das administrações tributárias por meio do uso de novas tecnologias, ferramentas de análise e novas fontes de informação.

    • Publicações3251
    • Seguidores392984
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações109
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-participa-da-plenaria-do-forum-sobre-administracao-tributaria-fta-ocde/504601632

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)