Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Federal participa da 42ª fase da Operação Lava Jato que investiga ex-presidente da Petrobrás

    A Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, participa da 42ª fase da OPERAÇÃO LAVA JATO, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27/07)

    Publicado por Receita Federal
    há 7 anos

    Participam da operação dezoito auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal, os quais cumprem mandados de busca e apreensão, entre outros mandados judiciais, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, principalmente nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

    A investigação em curso tem como alvos principais um ex-presidente da Petrobrás e um operador possivelmente a ele ligado, empresário do ramo de publicidade e propaganda, que teria intermediado valores de vantagens indevidas auferidas pelo ex-dirigente, originados de grandes empresas investigadas na Operação Lava Jato.

    A Receita Federal, cuja área de inteligência vem atuando em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal e com a Polícia Federal desde o início da Operação Lava Jato, está aprofundando algumas pesquisas e análises fiscais para instrução do procedimento penal, relativamente ao rastreamento das possíveis vantagens indevidas recebidas pelo agente público e seus familiares, que teriam sido intermediadas pelo operador investigado.

    Representante da Receita Federal participará de coletiva à imprensa inicialmente prevista para às 10h da manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), quando mais informações serão repassadas pelos integrantes da força-tarefa.



    • Publicações3251
    • Seguidores392985
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-participa-da-42a-fase-da-operacao-lava-jato-que-investiga-ex-presidente-da-petrobras/482029388

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)