Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Federal convida o público para conhecer a Aduana

    A 6ª edição do projeto ocorrerá em 19 de maio

    Publicado por Receita Federal
    há 7 anos

    A Receita Federal realizará no dia 19 de maio a 6ª edição do projeto “Receita Federal convida: conheça nossa Aduana” . O evento é realizado todos os anos desde 2012 e promove a visitação às unidades da Receita Federal que prestam serviços aduaneiros.

    O projeto se insere na política de transparência da Receita Federal e tem por propósito reforçar a imagem institucional, esclarecendo a população sobre o relevante papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado para proteger a economia e a sociedade nacional.

    O projeto contempla a visita guiada por um servidor designado pela unidade, apto a esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos serviços. A definição dos setores e atividades que serão abertos aos visitantes dependerá de cada unidade e deverá levar em conta, dentre outros aspectos, o sigilo fiscal e o sigilo das operações lá realizadas.

    Além do núcleo comum, as unidades participantes do projeto poderão, de acordo com as suas peculiaridades, criar e executar outras ações durante a visitação, bem como as superintendências poderão incluir ações próprias. A exemplo dessas ações, cita-se a demonstração de procedimentos de repressão, vigilância e controle aduaneiro; a apresentação de produtos falsificados e contrafeitos; a demonstração de veículos e equipamentos utilizados; palestras sobre aspectos históricos dos edifícios, com destaque ao papel da Receita Federal na preservação do patrimônio histórico, enfim, toda e qualquer ação que esclareça a sociedade sobre a natureza da atividade e, especialmente, sobre o papel da Receita Federal.

    Verifique as unidades participantes aqui e agende a sua visita.

    Seja bem-vindo à Receita Federal!

    • Publicações3251
    • Seguidores392991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-convida-o-publico-para-conhecer-a-aduana/450160536

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)