Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    1ª edição do projeto "A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana" realizada com muito sucesso

    Publicado por Receita Federal
    há 12 anos

    Trinta e duas unidades da Receita Federal, espalhadas por todo o Brasil, receberam, no dia 04 de julho, aproximadamente 800 visitantes que se cadastraram previamente para conhecer as atividades aduaneiras prestadas pela Receita Federal.

    Marcaram presença, estudantes de ensino médio e superior, professores e pesquisadores, profissionais que atuam no comércio exterior, contabilistas, advogados, dentre outros interessados.

    Os visitantes receberam as boas-vindas do Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, assistiram a um vídeo de demonstração da atuação da Receita Federal na execução de atividades aduaneiras e visitaram as dependências das unidades.

    Na Alfândega no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, uma das atrações da visita foi a apresentação dos cães de faro. A labradora Sharon e a pastora alemã Cris roubaram a cena e deixaram encantados os visitantes. Elas mostraram como são capazes de encontrar entorpecentes dentro de caixas e entre grande quantidade de volumes.

    Na Alfândega no Porto de Santos, os visitantes conheceram alguns dos recintos alfandegados, as lanchas da Receita Federal e escâneres em ação, bem como área de fundeio de embarcações. Foi feita ainda visitação ao Museu de Produtos Contrafeitos localizado dentro do edíficio-sede da Alfândega.

    Na Alfândega no Aeroporto Internacional de Brasília, os visitantes tiveram a oportunidade de presenciar uma simulação de fiscalização de bagagens, além de visitarem os terminais de desembarque internacional e o terminal de cargas internacionais (Teca).

    Na alfândega no Porto de Vitória, os visitantes foram levados a visitar um dos Portos Secos, onde tiveram a oportunidade de ver também uma demonstração da atuação dos cães de faro preparados pelo Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal (CNCF), cuja sede fica na capital capixaba.

    O projeto, que se encontra inserido na política de educação fiscal adotada pela Receita Federal, ocorrerá duas vezes ao ano, uma vez em julho e outra no dia internacional da aduana, dia 26 de janeiro. Trata-se de uma ação contínua de transparência e respeito ao cidadão.

    • Publicações3251
    • Seguidores392985
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-edicao-do-projeto-a-receita-federal-convida-conheca-a-nossa-aduana-realizada-com-muito-sucesso/3172687

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)