Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OPERAÇÃO LAVA JATO - Receita Federal apoia Polícia Federal em mais uma etapa da “Operação Lava Jato”

    Publicado por Receita Federal
    há 9 anos

    A Receita Federal do Brasil (RFB) participa hoje (14), conjuntamente com a Polícia Federal, de mais uma fase da OPERAÇÃO LAVA JATO, deflagrada inicialmente em março deste ano. A RFB vem apoiando as investigações da Polícia Federal e da Força-Tarefa do Ministério Público Federal.

    Como parte das ações, estão sendo cumpridos hoje Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal do Paraná contra nove grandes empresas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

    Além de embasar as investigações dos órgãos de persecução penal, as buscas também servirão para promover eventuais ações fiscais em decorrência de supostos pagamentos de serviços que de fato possam não ter sido prestados, especialmente de “assessoria” ou “consultoria”, cujos valores, contabilizados como custos operacionais, reduziriam de forma fraudulenta a base de cálculo de tributos.

    Participam da operação 60 servidores da RFB e cerca de 300 Policiais Federais.

    Mais informações serão repassadas pela Força-Tarefa do Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.

    • Publicações3251
    • Seguidores392982
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-lava-jato-receita-federal-apoia-policia-federal-em-mais-uma-etapa-da-operacao-lava-jato/151609638

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)