Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da RFB é eleito presidente do Comitê de Fortalecimento de Capacidades da Organização Mundial de Aduanas

    Publicado por Receita Federal
    há 11 anos

    O Comitê de Fortalecimento de Capacidades da OMA - Capacity Building Committe apoia os esforços de modernização das administrações aduaneiras para enfrentar as demandas dos governos dos países-membros da Organização. Suas sessões anuais funcionam como um fórum no qual os participantes podem partilhar experiências, discutir novos conceitos, métodos e práticas, além de acompanhar o desenvolvimento da atividade.

    O Subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da RFB, Ernani Argolo Checcucci Filho, chefiou a delegação brasileira que participou da 4ª Sessão do Comitê de Fortalecimento de Capacidades da OMA, realizado em Bruxelas (Bélgica), no período de 25 a 27 de fevereiro de 2013.

    Wagner Wilson de Castro, chefe da Divisão de Assuntos sobre Comércio Internacional de Bens, da Coordenação-Geral de Relações Internacionais - Corin, foi o segundo integrante da delegação do Brasil.

    De acordo com o previsto na agenda, ao final da 4ª Sessão, realizou-se a eleição para a presidência do Comitê. Em razão da longa experiência internacional e da reputação de Ernani Checcucci, a delegada da Bélgica propôs a candidatura do chefe da delegação brasileira, a qual foi imediatamente apoiada por outros países.

    • Publicações3251
    • Seguidores392988
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subsecretario-de-aduana-e-relacoes-internacionais-da-rfb-e-eleito-presidente-do-comite-de-fortalecimento-de-capacidades-da-organizacao-mundial-de-aduanas/100381566

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)