Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alfândega de Porto Alegre apreende 25 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto

    No total já são 100 mil comprimidos apreendidos este mês no aeroporto Salgado Filho

    Publicado por Receita Federal
    há 8 anos

    Em uma ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal foi efetuada na tarde da última sexta-feira, dia 19 de agosto, em Santa Maria/RS, a prisão do responsável por trazer 25 mil comprimidos de ecstasy da Europa para o Brasil. A ação ocorre 13 dias após a apreensão de 75 mil comprimidos sob posse de duas brasileiras em Porto Alegre.
    A apreensão dos 25 mil comprimidos ocorreu na noite de 6 de agosto, em uma mala que chegou de forma desacompanhada (sem passageiro) ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Nela, estava o nome de um homem, de 31 anos, que havia desembarcado em Recife vindo de Portugal em data anterior.
    Toda mercadoria que chega desacompanhada passa por uma investigação rigorosa da Receita Federal. A mala, então, foi interceptada pela RFB e submetida ao escâner que constatou a presença de substância suspeita.
    Ao ser entregue à PF constatou-se, após pericia, tratar de 25 mil comprimidos de ecstasy. A partir de então, a PF iniciou investigação para identificar e localizar o suspeito que foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira.
    Há 13 dias, a Receita Federal e a Polícia Federal e a também haviam apreendido 75 mil comprimidos de ecstasy com duas brasileiras que embarcaram em Barcelona com destino a Porto Alegre e foram presas em flagrante no Salgado Filho.
    As duas apreensões realizadas no mesmo dia, 6 de agosto, totalizaram 100 mil comprimidos de ecstasy, uma apreensão histórica, a maior já ocorrida no Brasil.

    • Publicações3251
    • Seguidores392985
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alfandega-de-porto-alegre-apreende-25-mil-comprimidos-de-ecstasy-no-aeroporto/375975276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)