Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Federal apreende contêineres no Porto do Rio de Janeiro contendo 50 Toneladas de cargas contrafeitas

    Publicado por Receita Federal
    há 9 anos

    Ação conjunta entre o Centro Nacional de Gestão de Riscos Aduaneiros (Cerad) e a Alfândega do Porto do Rio de Janeiro possibilitou a apreensão de cinco contêineres com peso bruto total de cerca de 51.000 kg de mercadorias procedentes da China avaliadas em torno de US 800 mil dólares FOB (valor "Free On Board).

    Nos contêineres foram encontrados produtos com indícios de contrafação das marcas Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Disney, Malvado Favorito e Mattel.

    As mercadorias informadas nos CE-Mercantes seriam cartões, pentes, travessas para cabelo, artigos de plástico, brinquedos, quebra-cabeças, baús, malas, maletas, pasta de celulose, máquinas de calcular, caixas de música, lanternas elétricas portáteis, aparelhos de iluminação e suas partes, microfones, alto-falantes e produtos similares.

    As cargas foram bloqueadas para análise da Receita Federal. Os interessados e/ou seus representantes foram intimados a prestar os devidos esclarecimentos. Mais um bom exemplo de ações integradas entre o Cerad e as unidades aduaneiras locais a ser somado aos resultados da fiscalização da Receita Federal.

    • Publicações3251
    • Seguidores392991
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-federal-apreende-conteineres-no-porto-do-rio-de-janeiro-contendo-50-toneladas-de-cargas-contrafeitas/153867401

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)